quinta-feira, 28 de março de 2013

Reação

Poucas coisas conseguem me tirar tanto do sério quanto esse discurso machista, patético e do senso comum de que as mulheres estão todas desesperadas pra casar.
 Isso por vários motivos. Primeiro, porque coloca mulheres no plural. Eu não sou mulheres no plural, e acho os homens que fazem leituras desse tipo uns idiotas. Segundo,é ridículo esse tipo de generalização que a maioria dos homens fazem. Que generalização? "Toda mulher que ficou comigo quer casar comigo". Nesse tipo de palhaçada eu não acho a menor graça. De repente é como se qualquer homem mais ou menos pudesse ocupar o papel sublime de ser o seu marido. Vamos pensar....
Imagine uma mulher com o perfil. Bonita, bem sucedida profissionalmente, dona do seu carro, da sua vida, das suas contas, com um conhecimento cultural e literário invejado, independente, inteligente e, sem nenhuma falsa modéstia, gostosa pra caralho. Conseguir beijá-la só vai ser possível se ela escolher você primeiro. Mas ela pode só querer te beijar, porque você é bonitinho e muito gracinha. Ela pode nem mesmo estar interessada em trocar telefones com vc ou aceitar um convite pra um segundo encontro. Pra conseguir namorá-la, meu bem, vai ser preciso ralar. Ela não se impressiona com carros, cargos ou ostentações de qualquer natureza. Aliás, ela despreza quem só consegue SER pelo TER. Para ela, são outras coisas que contam. É claro que a mesma seleção de características, química, empatia também acontece do lado de lá.

MAS O QUE A MAIORIA DOS HOMENS PARECE ESQUECER DE PROPÓSITO, MEUS AMORES, É QUE ELA ACONTECE DO LADO DE CÁ.

Se uma mulher saiu com vc e rolou algo mais que um beijinho, não se sinta a última coca-cola do deserto. Não fique achando que ela está desesperada pelo seu telefonema e está armando uma armadilha mirabolante que irá levá-lo até o altar. Ela pode simplesmente achar vc um cara regulamente interessante e não querer nenhum aprofundamento de contato com você. é impressionante como são poucos os homens que isso conseguem entender. Claro, elas não são deus, ou melhor, deusas. É claro vão conhecer pessoas interessantíssimas, que não se acham coisa alguma, e são inteligentes, e honestos, e bem-humorados, e gentis, que as façam bem em inúmeros aspectos que não precisam ser publicados aqui, pessoas que gostariam de conhecer melhor e que não vão ter o mesmo interesse por elas. Mas isso é muito raro. Com quase 22 anos de vida, só me aconteceu uma vez. Por que este post o titulo é "reação"? Porque o escrevi em "reação" a reações sobre o post que publiquei anteriormente Porque em resposta a brincadeirinha do outro post, em que eu tive que escolher "um" namorado eu escolhi "meu futuro marido". Quero casar? Claro! Quero constituir uma família. Mas se eu não encontrar uma pessoa que desperte o meu amor, o meu respeito, a minha admiração e que ao mesmo tempo me alucine enlouquecidamente de paixão, eu não caso JAMAIS.
Eu não nasci pra ter amor mais ou menos, nem paixão mais ou menos. Sou intensa demais pra aceitar menos do que eu mereço na vida. Eu quero o extraordinário. Quero carinho, ternura, amor e o que me dê falta de ar! Medo de ficar sozinha eu nunca tive. Relances de solidão todo mundo tem. Com casamento, com namorado, com família em casa. Eu, solteríssima, disponível e à procura (risos) também tenho os meus ué. Mas eles sempre passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário